Filmes para a Semana Santa

Para quem vai curtir Semana Santa em casa, e tem uma boa locadora por perto, gostaria de indicar três filmes que eu gosto muito, que tem como característica em comum a música.
O primeiro filme é Cantando na chuva. Adoro a história, as músicas e especialmente a linda Debbie Reinold, que eu acho uma pequena diva, no filme ela está linda especialmente na cena em que Gene Kelly cai no carro que ela dirige.
É um filme divertido, que fala sobre a transição do cinema mudo para o falado, o filme é do ano de 1952, é considerado um clássico, um dos melhores filmes de todos os tempos, e é mesmo muito bom de se assistir. Destaco, para os que só assistiram a famosa cena em que Gene Kelly dança e canta na chuva, que a cena fica mais emocionante no contexto do filme.
O segundo Filme é Amadeus, um filme maravilhoso. Dois aspectos devem ser destacados: a trilha sonora que é só Mozart, nesse sentido, você imagina que vai ser um filme não vai ser para "ver", mas, sobretudo, para ver-ouvindo. O outro destaque são os dois atores principais: F. Murray Abrahan, que faz o invejoso Saliere, músico que narra a história, e Tom Hulce, que faz maravilhosamente, o louco Mozart, destaque para a gargalhada esquizofrenica dele. O filme é 1984, vale muito a pena ver.
Por fim, o último filme é em preto-e-branco, e é para sorrir muito. Quanto mais quente melhor é de 1959, com a minha Diva preferida (e de quase todo mundo) Marilyn Monroe. O filme é uma comédia maravilhosa. Que também traz a música como pano de fundo de uma história bem divertida. Dois músicos presenciam um tiroteio entre gansgteres, fogem para não serem assassinados e acabam se misturando a uma banda..... de mulheres. Josephine e Daphine são as personagens que os dois assumem, até conhecerem a maravilhosa Marilyn, que também fazia parte da banda. Marilyn é um show a parte. Com mais de 30 anos na época, um pouco mais cheinha, fazendo o mesmo papel de loira meio inocente, meio sensual, mesmo com tudo isso, ela rouba a cena com a sua beleza hipnotizante. E diva é diva. A primeira cena em que ela aparece de vestido preto, com uma meia-calça preta, semi-transparente, parece que o filme é só dela. Acho que vocês vão gostar.
É isso.
boa semana santa a todos,
beijos



